Reino Unido proíbe anúncio de sorvete com freira grávida
A fotografia de uma freira grávida estampada em uma publicidade foi alvo de restrição da Advertising Standards Authority (ASA), que regula a publicidade no Reino Unido. A Antonio Federici, empresa por trás do anúncio, promete mais investidas como essa.
"Concebido imaculadamente" em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus e "Sorvete é a nossa religião". O anúncio foi considerado desrespeitoso as crenças cristãs e principalmente aos católicos.
Mesmo com a restrição, a marca de sorvete prometeu exibir imagens semelhantes em parte do trajeto que o Papa Bento 16 fará em Londres. A visita que acontece, é a primeira desde a criação da Igreja Anglicana em 1534.
A imagem que deve ser vista pelo papa ainda não foi divulgada pela empresa, que só comunicou que será uma "continuação do tema". O porta-voz da Antonio Federici disse que a nova peça pretende "desafiar" a proibição.
Por outro lado, a ASA informou que não pode fazer comentários sobre anúncios que ainda não foram divulgados. A peça da freira foi publicada em edições das revistas The Lady e Grazia e recebeu 10 reclamações. O baixo número de queixas foi utilizado como argumento pela empresa concluindo que a peça não deveria comprometer a liberdade de expressão com o grande público.
Em 2009, a Antonio Federici publicou a foto de um padre prestes a beijar uma freira em um de seus anúncios e à época também recebeu a proibição da agência reguladora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário