domingo, 8 de maio de 2011


A segunda edição da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2011) começa oficialmente no dia 17 de maio de 2011.

O que é a Cici?
Em março de 2010, a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2010) reuniu em Curitiba cerca de 3.500 pessoas. Com o encerramento do evento, o desejo de dar continuidade às discussões deu origem à Rede Global de Cidades Inovadoras (a Redeci, esta rede), que possui hoje mais de 800 membros. Mas como nós, pessoas de espírito inovador, não nos contentamos com o que está bom e queremos sempre melhorá-lo, damos um passo adiante: a CICI 2011.

Embora a cidade-sede se repita, esta edição promete novidades: maior número de eventos simultâneos, debates mais dinâmicos, novos enfoques (entre eles: educação, empreendedorismo, produção de energia limpa) e participação da Rede Global de Cidades Inovadoras na organização.

A Redeci não é uma instituição e sim o conjunto dos indivíduos conectados, isto é, somos todos nós. Isso significa que qualquer membro pode opinar na organização com sugestões ou críticas. Essa comunicação será feita aqui pela plataforma Ning, nos fóruns de discussão.

Além disso, na conferência do próximo ano também repetiremos o que houve de melhor na CICI 2010: mega Open Spaces, participação de palestrantes gabaritados, presença de representantes das cidades mais inovadoras do mundo, discussões online e projeção do Twitter em tempo real. Até o momento já estão confirmados estes palestrantes: Jaime Lerner, Fritjof Capra, Jeremy Rifkin e Nicholas Christakis.

http://www.cidadesinovadoras.org.br/cici2011/FreeComponent15189content128468.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário