quarta-feira, 25 de novembro de 2009


"gladiador anti-imperialista"


"Com estas duas banderas hasteadas, a do Irã e a da Venezuela, símbolos livres de países livres, bandeiras revolucionárias, estamos aqui para dar as boas-vindas ao irmão Mahmud Ahmadinejad", disse Chávez no pátio do palácio presidencial de Miraflores.
"Eu o chamaria até de gladiador das lutas anti-imperialistas, exemplo de firmeza, de constância, de batalha pela liberdade de seu povo, pela grandeza da pátria persa, da pátria iraniana. A pátria de Bolívar dá-lhe as boas-vindas", acrescentou.Chávez e Ahmadinejad, que desenvolveram uma estreita relação política nos últimos anos, cumprimentaram-se com um forte abraço, antes das honrarias militares.
"Dou graças a Deus todo-poderoso pela oportunidade de apresentar-me outra vez na Venezuela revolucionária, com meus amigos revoucionários", declarou Ahmadinejad.
O presidente iraniano também fez elogios a Chávez, a quem chamou de "irmão valente" e de homem "que resiste como uma montanha", afirmando que os dois países "ficarão juntos até o final".
"Hoje, os povos venezuelano e iraniano, dois irmãos e amigos na trincheira da luta contra o imperialismo, estão resistindo", declarou o líder iraniano após ser recebido por Chávez.
"O papel de Hugo Chávez neste segundo despertar dos povos latino-americanos é admirável. É um grande homem revolucionário. Eu sou seu irmão e seu amigo, e para mim é uma honra. Vamos ficar juntos até o final", acrescentou Ahmadinejad, tomando as mãos de seu anfitrião e abraçando-o diante das câmaras.

"Nós aqui nos sentimos em casa. O povo iraniano e venezuelano formaram uma frente comum diante das arrogâncias do imperialismo mundial. Uma frente que resiste com valentia perante os inimigos dos povos do mundo", estimou Ahmadinejad.
Segundo o líder iranino, que acaba de visitar o Brasil e a Bolívia, há uma revolução acontecendo na América do Sul, onde há um futuro brilhante que "pertence aos povos".
"Vamos estar juntos com dignidade, resistência, consciência e inteligência. Dou graças a Deus por estar aqui, entre meus irmãos, com um grande povo resistente. Estamos no início do caminho para o topo", considerou Ahmadinejad. "Viva a Venezuela, viva Chávez", concluiu o presidente iraniano, falando em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário