sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã, um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após os Julgamentos de Nuremberg, quando sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".

Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, porque várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, tinham vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando com um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, agressivo militarismo e totalitarismo.

Posteriormente, neo-nazistas acreditam que o Quarto Reich abriria caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa, Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil) que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações".

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, conquista, espionagem generalizada sobre cidadãos, empresas que usam trabalho escravo e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais e idéias) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos.

Ele cita a suposta influência do nazismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço na indústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.

Three-Bladed Swastika, "Flowering Power" (Poder Florescente), Three Sevens Link (Três Setes Ligados)

Organizações : Neo-nazistas, Skinheads racistas, Skinhead Organization and Publication: "Blood and Honor," AWB Afrikaner Resistance

Simbolismo:Supremacia branca

História : Uma variação da suástica usada na Alemanha Nazista, os "Three Sevens" ou "Three-Bladed Swastika" é a união de três setes que simbolizam a supremacia sobre o mal (freqüentemente representado pelo 666). É um símbolo usado pelos skinheads nazistas, neo-nazistas (principalmente os neo-nazistas sul-africanos e europeus em apoio ao Apartheid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário