A Frente Nacional Britânica (National Front no inglês original) é um partido político fundado no dia 7 de Fevereiro de 1967 num encontro decorrido em Caxton Hall, Westminster; o seu primeiro presidente foi Arthur K. Chesterton, primo de G.K. Chesterton. O novo partido era, na realidade, uma fusão de três organizações distintas: a Sociedade para a Preservação Racial, o Partido Nacional Britânico original e a Liga de Lealistas do Império.
É um partido de orientação ultra-direitista e racista. O partido aceita apenas membros de cor branca e atuou principalmente nas décadas de 1970 e 1980, sendo eventualmente considerado uma agremiação nazi-fascista.
Fundamentos da Frente Nacional Britânica
A militância e os ideais das três organizações fundadoras era diferente em vários aspectos mas convergiam em alguns princípios fundamentais: que a Grã-bretanha e o povo britânico tinham direito a determinar o seu próprio futuro; que o multi-racialismo e a imigração em massa eram um erro trágico; que o patriotismo era louvável e que o capitalismo, o comunismo e o internacionalismo retiram o poder aos indivíduos.
Foi a crença nestes princípios base que uniu os militantes destes três agrupamentos que, fartas de tanta desunião, estavam determinados a ver a FN como sendo o veículo tanto da união quanto da vitória. Duzentos e cinquenta membros fundadores deste novo movimento unido tiveram que se debater com uma multidão de comunistas concentrados no exterior do edifício de modo a participarem na reunião inaugural em 7 de Fevereiro de 1967.
"Inglaterra para os ingleses"
http://www.national-front.org.uk/
http://www.nationalfront.org.nz/
http://www.europeannationalfront.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário