sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Guerrilheiros nasceu em 21 de julho de 2005, na Av Paranaiba em Goiânia-Go, de um encontro casual entre quatro pessoas apaixonados por motociclismo, sendo três deles forasteiros na cidade de Goiânia, dois de Natal RN, um de Belo Horizonte – MG e outro Goiano legitimo. Num bate papo rápido sobre motocicleta surgiu a idéia de montar um novo moto clube, devido à dificuldade para adaptar em moto clube já existente.Surgiu assim um nova amizade.

Foi sugerido usarmos a imagem do Ernesto Che Guerava, sugestão feita por Iêdo Peixoto de Melo, fã do revolucionário de suas idéias e seus feitos, além do mais é uma imagem mundialmente conhecida que retrata nada mais, nada menos que “A liberdade”.

Nosso moto clube, não tem nenhuma ideologia política ou tendência revolucionária apenas à união de novos amigos em busca da liberdade e das mais belas paisagens desse país em cima de uma motocicleta.

Talvez não exista país no mundo onde a palavra “guerrilheiro” não seja o símbolo de uma aspiração libertadora para o povo.

A guerrilha do Araguaia é um exemplo da valentia de um povo contra a opressão. O guerrilheiro é a sua vanguarda armada, é o exercito constituído por todos os habitantes de uma região ou de um país. Essa é a razão da sua força, do seu triunfo, mais tarde ou mais certo, sobre qualquer poder que pretenda oprimir: isto é, a base e o substrato da guerrilha está no povo.

E porque não, criamos um moto clube com esse nome? Nossa luta é a favor da paz no transito e da liberdade em duas rodas, nossa arma é a amizade.

“O guerrilheiro é um reformador social” (Che)

http://mcguerrilheiros.vilabol.uol.com.br/

Um comentário:

  1. Marcos passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir