quinta-feira, 28 de outubro de 2010


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu vetar a Lei da Homofobia, caso ela seja aprovada pelo Congresso.

Segundo Serra, o projeto, como foi aprovado na Câmara, pode tornar um crime "semelhante ao racismo" a pregação de pastores evangélicos contra a prática homossexual.

Ele prometeu o veto depois de ser inquirido sobre o assunto por um pastor presente à 50ª Convenção Anual das Igrejas Assembleias de Deus do Paraná. A proposta, aprovada na Câmara, ainda não foi votada no Senado.

"Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo. Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual", afirmou.

Ele disse que, eleito, não terá dificuldades de fazer a maioria no Congresso, "sem barganhas" para evitar a aprovação da lei.

Se Serra assumir o governo e vetar o PL 122/06, que justificativa vai dar no veto? Valores "da família" (conceito tipicamente judaico-cristão, estranho para quem não é fiel às igrejas e ofensivo à laicidade)? Leis de Deus (uma ofensa extrema ao Estado laico)? Indecência (manifestando assim um preconceito pessoal)? Choque cultural (logo num país dito um lugar de paz e respeito entre as culturas e etnias)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário