quinta-feira, 25 de novembro de 2010



O Fórum Popular de Mulheres do Paraná realiza um ato pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

A manifestação marca a passagem do Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Além do protesto, os movimentos e entidades que compõem o Fórum Popular de Mulheres terão uma barraca no local para distribuir cartilhas e panfletos sobre o tema.

A manifestação, que deve lembrar as vítimas da violência, contará com místicas, murais de recortes e ao final, serão soltas centenas de balões nas cores lilás e branco para simbolizar luta das organizações feministas pelo fim da violência.

O Fórum organiza, ainda, atos complementares à causa, como o Dia do Laço Branco, no dia 6 de dezembro. Neste ato, o tema será “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”, com concentração às 16h na Praça Santos Andrade. O ato contará com caminhada até a Boca Maldita, amarração de laços brancos nos postes da Rua XV, distribuição de panfletos e laços brancos para os homens e encerramento com som e música.

O dia 9 de dezembro será marcado pelo encontro de Promoção de Equidade de Gênero – Promoção, promovido pela Secretaria do Trabalho e Promoção Social e Consol – Instituto de Comunicação Solidária. Ainda no dia 15 de dezembro há data indicativa para o Encontro da Federação de Mulheres.

Sobre o Fórum

O Fórum Popular de Mulheres é um espaço de debate e elaboração de propostas de políticas públicas de interesse das mulheres. As centrais sindicais CUT, CGTB e CTB, além da Marcha Mundial de Mulheres, Federação de Mulheres do Paraná e União Brasileira de Mulheres são as principais entidades que compõem o Fórum no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário