quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Exploradas sexualmente

O tráfico de seres humanos é um assunto sério e ainda é um problema em muitos países,o tráfico de mulheres e crianças é uma forma moderna de escravatura.

Todos os anos muitos milhares de mulheres e crianças são levados de um país para outro, frequentemente da África,Asia, América Latina e do Leste Europeu para a Europa Ocidental, como parte do comércio de seres humanos. Embora o principal objectivo deste comércio seja a exploração sexual, serve ainda como fonte de trabalho ilegal. O tráfico representa uma forma agravada de violência sexualizada que é incompatível com o princípio da igualdade entre sexos. As mulheres e crianças atingidas pela pobreza são particularmente vulneráveis aos traficantes, que têm como motivação o lucro e, em muitos casos, estão envolvidos no crime organizado. O tráfico de seres humanos é uma forma grave de crime organizado e constitui uma grave violação dos direitos humanos. Algumas com apenas 14 anos, são traficadas para o Reino Unido obrigadas a trabalhar como prostitutas, noticia a Sky News, que cita um relatório da polícia britânica.
Os membros dessas redes de tráfico são geralmente muito violentos e chegam a obrigar as jovens a terem relações sexuais com 40 homens no mesmo dia.
O tráfico de mulheres gera receitas anuais de 32 mil milhões de dólares (cerca de 24,7 mil milhões de euros) em todo o mundo, sendo que 85% daquele montante deriva da exploração sexual.
Mulheres eram levadas aos Emirados Árabes

A polícia iraniana informou ter desmantelado uma rede internacional de tráfico de mulheres do centro asiático. Na ação, foram presas 25 pessoas, que atuavam na cidade de Karaj, ao oeste de Teerã, informou a agência Fars. Os membros dessa rede, liderada por um cidadão iraniano, facilitavam a entrada de mulheres de países asiáticos no Irã pela fronteira setentrional e dali as enviavam aos Emirados Árabes Unidos, onde eram exploradas sexualmente, informou a polícia. Os detidos são 15 mulheres, a maioria é do Uzbequistão e do Azerbaijão, e dez homens de nacionalidade não revelada.

O grupo trazia suas vítimas, mulheres e meninas jovens, ao Irã sob o pretexto de fazer a peregrinação [aos lugares santos xiitas no Irã], mas as levavam diretamente do aeroporto para uma residência em Karaj, segundo a polícia iraniana. As vítimas eram utilizadas em Teerã em diferentes festas, antes de serem levadas ao sul do país para seu trânsito ilegal aos Emirados Árabes. - AE - Sky News

Nenhum comentário:

Postar um comentário