sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Indiazinhas viram escravas sexuais no Amapá

Meninas índias, em torno de 11 anos de idade, são seqüestradas, estupradas e vendidas ou trocadas por drogas na localidade de Tucano, na rodovia Perimetral Norte, região do município de Serra do Navio, no estado do Amapá, Amazônia Oriental.
Essas indiazinhas são usadas como escravas sexuais sem descanso, até morrerem estropiadas, às vezes, prisioneiras em prostíbulos na sede de municípios perdidos na imensidão continental do Inferno Verde. Essa é a Amazônia dos esgotos das cortes palacianas.
A jornalista Alcinéa Cavalcante, de Macapá, deu publicidade ao caso. “Homens brancos, principalmente garimpeiros, ainda não se sabe como, tiram as meninas das aldeias e levam para Tucano, onde elas sofrem todo tipo de exploração, são abusadas sexualmente e usadas como moeda de troca", afirmou o deputado Paulo José. Ele conversou sobre o assunto com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Camilo Capiberibe.
“Homens brancos, principalmente garimpeiros, ainda não se sabe como, tiram as meninas das aldeias e levam para Tucano, onde elas sofrem todo tipo de exploração, são abusadas sexualmente e usadas como moeda de troca".
O tráfico de crianças para alimentar a escravidão sexual é intenso entre o Amapá, o Pará, a Guiana e o Suriname. Autoridades de Brasília têm conhecimento da situação, inclusive a identificação das rotas. Mas a Amazônia continua relegada à retórica e o governo nada faz para extirpar o câncer da prostituição e o tráfico de crianças na fronteira.

Um comentário:

  1. ola eu me chamos isaac ; a verdade é que não filhas deles e tem muita gente importante por traz que usam as nossas crianças pra satisfazerem sua taras doentias. bando de filhos das putas safados

    ResponderExcluir