terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


A Psychobilly Corporation orgulhosamente apresenta o Psycho Carnival 2009, décima edição do maior encontro de Psychobilly do Brasil! Este ano, mais do que nunca, caprichamos na programação, indo muito além do que fizemos nos outros anos! Palestras, workshops e oficinas de musica são algumas da novidades que preparamos para todo o público que vem de toda as partes do Brasil para confraternizar no Psycho Carnival! Mudamos de local também, para poder assegurar que todos que venham ao Psycho Carnival tenham conforto e uma excelente estrutura para aproveitar o festival ao máximo! O novo local, o Clube Operário, conta com palco e hall amplos e tem toda comodidade e segurança de uma grande casa de eventos, com a facilidade de ser bem no centro da cidade. O preço também está sensacional: R$ 10,00 + uma lata de leite em pó, que será doada ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.
Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, através do edital para festivais independentes, e com muito trabalho e esforço, essa evolução se tornou possível. Também contamos com apoios importantíssimos, como do Instituto Goethe, da Fnac e da Abrafin.
A escalação de bandas está sensacional! Da Inglaterra, trouxemos uma da mais importantes bandas de psychobilly da atualidade: KLINGONZ!!! Depois de mais de 20 anos em atividade, finalmente esses lunáticos chegam ao Brasil! Com certeza, um show que nenhum psycho pode perder!!!
Outra grande atração do evento - e, com certeza, um dos melhores shows no Brasil - é a banda FRANTIC FLINTSTONES, que logo após o festival já faz as malas e segue em turnê pela Europa, levando na bagagem o CD recém gravado no Brasil “Psycho Samba My Way”!!!
O festival traz também velhos conhecidos de outros carnavais!!! CHIBUKU(Alemanha) e THE CENOBITES (Holanda) voltam ao Brasil e ao festival mais uma vez, trazendo suas versões de um psychobilly rápido e nervoso e muitas novidades para os seus fãs brasileiros!
E não acabam por ai as atrações estrangeiras: WRECKING DEAD (Dinamarca+EUA) traz sua mistura de psychobilly com punk rock para o festival, LOS PRIMITIVOS (Argentina) nos levam de volta à raiz com seu rockabilly original!
Muitas atrações nacionais participam do evento!
OVOS PRESLEY,sempre um dos melhores shows do festival! SICK SICK SINNERS, preparando a sua turnê européia em abril! HILLBILLY RAWHIDE, com seu “psyho hillbilly” conquistando cada vez mais fãs no Brasil! AS DIABATZ, que também já estão de malas prontas para a Europa novamente! BIG NITRONS preparando disco novo, THE BROWN VAMPIRE CATZ lançando disco novo!
Este ano teremos várias novidades, bandas como os gaúchos do DAMN LASER VAMPIRES, com seu psychobilly/garage que vem chamando atenção por onde passa, DEADROCKS, surf music de primeira vinda de São Carlos, o curitibano LENDÁRIO CHUCROBILLYMAN, que hoje é uma das principais atrações em festivais em todo o Brasil, e, de Florianópolis, AMBERVISIONS, trazendo seu surf punk!
Teremos uma palestra com os nomes mais importantes no meio dos festivais independentes, Fabrício NobrePablo Capilé, presidente e vice-presidente da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), que vão falar um pouco sobre a cena independente hoje no Brasil, a questão dos festivais, sobre a ABRAFIN e muito mais. Vale a pena conferir! Teremos também oficinas de musica, workshops e bazar.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog...

    Muito mesmo...

    Encontrei o link para ele na comunidade "GVE Teologia e Libertação "

    Vou colocar um link para o seu blog, no meu blog...

    E peço que vc visite meu blog e veja se acha interessante colocar um link dele aqui...

    www.blogdalibertacao.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, independente da corrente, ou denominação religiosa, somos companheiros!

    Passe sempre pelo meu blog e deixe sua opinião!

    Abraço!

    ResponderExcluir