sexta-feira, 24 de setembro de 2010


"Acredito que Cristo era gay"

"Deus criou pessoas e para elas não definiu orientação sexual. Portanto, todas devem poder casar-se, se assim o desejarem", diz a teóloga feminista Myra Poole que acredita na homossexualidade de Cristo.

"Se as pessoas são homossexuais, é porque Deus as fez assim, está certo. Quem sou eu para dizer que Deus fez toda a gente heterossexual? Deus pode fazer o que quiser."

"Concordo com Elton John. Penso que Cristo era gay. Porque era da natureza de Cristo escolher aquilo que seria mais difícil quando se tornou humano. E ser gay é, para um homem, uma das orientações mais difíceis de assumir", explica Myra Poole, conhecida pelas críticas ao Papado e à hierarquia eclesiástica.
Elton afirmou que Jesus Cristo foi "um homem tolerante, super inteligente e gay, que entendia os problemas humanos".

"Na cruz, ele perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus queria que nós fossemos amáveis e capazes de perdoar. Eu não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica vivendo no Oriente Médio... Seria melhor estar morto", disse o cantor inglês.


Um comitê anglicano impediu um clérigo abertamente homossexual de ser bispo da igreja do Reino Unido, em meio a polêmica ordenação possa aumentar ainda mais as tensões no movimento anglicano.

Jeffrey John foi indicado para converter-se bispo de Southwark, em Londres, por estar na lista de candidatos com um forte apoio da diocese local

No entanto, o comitê de seleção, que incluía o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, lidera os 77 milhões de anglicanos no mundo e rejeitou o pedido de consagração para John.

John, clérigo da Igreja Anglicana e atual Deão de St Albans, é abertamente homossexual e, em 2006, que contraiu uma união civil com outro homem,embora viva em celibato.

Os tradicionalistas advertiram anteriormente que a nomeação de John poderia prejudicar a Igreja do Reino Unido.

O arcebispo de Canterbury e primaz anglicano, Rowan Williams, deu sinal verde à proposta de Jeffrey John, um bispo abertamente gay para liderar essa diocese.
O setor conservador do anglicanismo já forçou a demissão de Jeffrey John depois que foi nomeado em 2003 bispo da diocese de Reading e se oporá agora também a sua consagração como bispo de Southwark, segundo advertiram seus porta-vozes.

Segundo o Times, a unidade da comunhão anglicana já está por um fio após a consagração em Los Angeles (Califórnia) de um segundo bispo abertamente homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário