segunda-feira, 14 de setembro de 2009


CHRISTIAN IDENTITY

A religião da Identidade Cristã afirma que os brancos, não judeus, são os verdadeiros israelitas favorecido por Deus na Bíblia. Na maioria de suas formas, a teologia de Identidade retrata os judeus como biologicamente descendente de Satanás, enquanto os não-brancos são vistos como pessoas sem alma, criado com as outras "feras do campo" Bíblica.

As origens dos movimentos de identidade cristã americanos e canadenses podem ser rastreadas até uma peculiar ideologia ainda relativamente benigna do fim do século 19 na Inglaterra. Um dos primeiros defensores da pseudo-religiosa britânica-Israelism (às vezes chamado de anglo-Israelism) foi Richard Brothers, que explicou para quem quisesse ouvir que os europeus ocidentais, especialmente os que vivem na Grã-Bretanha, eram os descendentes espirituais e literal dos dez tribos perdidas de Israel. Este conseguiu encaixar bem com um tema comum no cristianismo americano que retratou a América como o "Novo Israel" e a cidade "on the Hill", que daria ao mundo,tanto a luz de Deus como à luz da democracia. British-Israelism foi um pouco mais do que isso, porém, em retratar os ingleses (ou qualquer pessoa de ascendência anglo-saxao), como sendo apenas o verdadeiro povo escolhido, não os judeus. Os judeus seriam variadamente descritos como apenas os descendentes de Judá e que exigia a ajuda dos verdadeiros israelitas.

O British Israelism veio cedo para a costa americana, espalhando a sua mensagem por todo o país. O caminho estava preparado para a identidade cristã, os seguidores da Grã-Bretanha Israelism espalharam panfletos e informações para um grande número de pessoas que não tem ciência de suas doutrinas.

Essas idéias, eventualmente, passaram a formar o núcleo da identidade cristã.

Em segundo lugar, foi criado um fórum em que uma combinação diversificada de racistas, nacionalistas, anti-semitas, e outros sobre a extrema-direita. Finalmente, uma grande infra-estrutura de contatos, grupos, editoras.

Este acabaria por permitir o desenvolvimento de uma organização de Identidade Cristã. Embora a identidade cristã é provavelmente mais comum nos Estados Unidos do que em qualquer outro lugar, não é menos verdade que também existem em número significativo no Canadá.

Milenialismo

Uma herança da Identidade Cristã é a perspectiva sobre a vida milenar. Segundo a British-Israelism, nós estamos vivendo os "Últimos Dias", quando toda a história irá atingir o seu auge no final da batalha apocalíptica entre o bem e o mal.

Duas posições diferentes milenar existia no século 19: o pré-milenismo e pos-milenismo.
O primeiro é pós-milenismo (após o milênio), esta é a posição que o nosso mundo está ficando cada vez melhor, através de esforços humanos e o Reino de Deus está gradualmente sendo realizado. Eventualmente, as coisas serão tão boas que terá como resultado, mil anos de paz e prosperidade, depois do qual Cristo, finalmente, voltar e trazer um novo céu e uma nova terra.
Está visão costumava ser mais comum no século 19, mas deu lugar a pré-milenismo (antes do milênio), afirma que nosso mundo está ficando pior e pior. O mal está gradualmente a ganhar o controle da Terra e da humanidade, eventualmente, se tornará irresistível. Cristo vai retornar, prender o diabo no inferno, e estabelecer mil anos de paz e prosperidade. Posteriormente, Satanás será solto para uma última chance tentar a humanidade, depois que ele e seus seguidores, serão lançados para sempre em tormento. Só então Cristo irá trazer um novo céu e uma nova terra.

Esta é a posição que parece ser mais comum hoje, especialmente entre os fundamentalistas.

Dentro de pré-milenismo há duas posições diferentes: o historicismo e futurista.

Historicistas tradicionalmente analisam a história humana, a fim de discernir os sinais da Segunda Vinda de Jesus. Normalmente historicistas se concentram estreitamente nos livros de Daniel e Apocalipse, concluindo que a maior parte das profecias já foram cumpridas, o que significa que só podemos ter um pouco de tempo. Sua esperança é estudar as atuais tendências políticas na expectativa de que eles serão capazes de calcular o nosso fim, com um alto grau de precisão. Vemos isso acontecer ainda hoje, quando ouvimos pronunciamentos que o príncipe Charles ou Saddam Hussein é o anticristo .

"O Historicismo, no entanto, diminuiu consideravelmente pela razão óbvia de que as previsões historicistas continuam falhando”. Aos poucos o futurismo foi tomando espaço, afirmava que nada da história podia ser considerada como o cumprimento de certas profecias.

John Nelson Darby foi talvez o futurista mais influente, e foi ele que desenvolveu a doutrina do "dispensacionalismo". Suas principais contribuições para este primeiro foi a idéia de que o cumprimento das profecias haviam temporariamente sido interrompidas e serão retomadas em algum momento no futuro, e segundo que, nessa altura, todos os salvos serão retirados da terra e levados para o céu em um "arrebatamento", poupando-lhes os horrores que virão.

Este dispensacionalismo teve consequências significativas para ambos os britânicos Israelism e Identidade cristã posterior, tornou-se um tipo mais virulento de anti-semitismo, devido em grande parte, a estrela em ascensão do sionismo. Os temas anti-semitas alimentadas ao longo dos anos pela B.I , eventualmente forneceu a base para o mais forte anti-semitismo da teologia da Identidade. Sionismo entrou em jogo porque os judeus devem ter apenas uma reivindicação de uma pátria, sob a supervisão dos britânicos.

O próprio conceito de soberania genuína de um Estado judeu era um anátema para a Grã-Bretanha Israelism porque isso só poderia acontecer para a esquerda britânica. Nesse caso, a Palestina e a Terra Santa na melhor das hipóteses tem um Judá, mas não o verdadeiro Israel. Um estado judeu soberano também representam concorrência direta de encontro às reivindicações britânicas para ser Israel, uma situação intolerável.

Infelizmente, a identidade cristã não é uma ideologia pequena, isolada, sem consequências políticas e sociais para o resto da sociedade. O fato da matéria é, adeptos Identidade Cristã tem grandes planos para a sociedade.

Quem são e qual é a mensagem de identidade?

Acreditamos que Adão homem de Gênesis é a introdução da raça branca sobre esta terra. Nem todas as pessoas são descendentes de Adão. Adão é o pai SOMENTE da raça branca.

Portanto, conhecer e compreender que as 12 tribos de Isreal, espalhadas por todo o mundo agora são conhecidas como a anglo-saxónica, germânica, escandinava, germânica, e os parentes (arianos) deste mundo.


Entendemos que a Bíblia é a verdadeira palavra de Javé (Deus), escrito para e sobre um povo específico. A Bíblia é uma história familiar da raça branca, os filhos do Senhor.Sabemos também que há crianças filhas de Satanás neste mundo. Essas crianças são os descendentes de Caim, que foi o resultado do pecado original de Eva, sua sedução física por Satanás.

Sabemos que por causa deste pecado, há uma batalha e uma inimizade natural entre os filhos de Satanás e os filhos do Altíssimo Deus, o Senhor. Os judeus são cananeus descendentes literal de Satanás e dos inimigos naturais da nossa raça branca cristã. Esta é atestada pela escritura e de toda a história. O judeu é um parasita que ataca o nosso corpo racial para destruir a nossa grande cultura, e da pureza da nossa raça. Aqueles da nossa raça que resistir a este ataque são chamados de "eleitos, e fiéis"

É nosso dever e da missão atribuída a nós por nosso pai que estamos a ser testemunha de seu poder, glória . Que devemos espalhar esta verdade para todo o seu povo escolhido e para trazer a sua vontade assim na terra como no céu, através da criação de um Estado nacional. Este estado será de acordo com suas leis divinas, estatutos e mandamentos, à espera do grande dia do Juízo, quando todo o reino dos céus será dado aos filhos dos santos do Altíssimo, cujo reino é um reino eterno. (DANIEL. 2:44, 7:18, 7:27) Victory Hail Javé

Eles acreditam que a raça branca (ou os povos "arianos" ou "White anglo-saxões protestantes", ou o "British Povos", ou "White Americans") representam o povo escolhido de Deus, como mencionado nas Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento). Eles tomaram essas crenças em um sentido extremo para justificar seu ódio a negros, judeus, homossexuais e comunistas.

O movimento maior identidade cristã tem sido, tradicionalmente, a Ku Klux Klan.

Outras organizações atuais que seguem as crenças identidade cristã: American Partido Nazista; Aryan Nations; Igreja de Jesus Cristo cristão, Confederate Hammerskins; Jubileu, Associação Nacional para o Avanço das Pessoas White; da Ordem; radical ramos modernos da Posse original Comitatus; Escrituras para a América, White Aryan Resistance-WAR- (guerra) e White Separatista Banner. Muitos pequenos grupos desapareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário