quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.
Supremacia branca, como com chauvinismo racial em geral, está enraizada em etnocentrismo e um desejo de hegemonia. É associada com vários graus de racismo e da xenofobia, bem como uma vontade de separação racial. Supremacia branca tem frequentemente resultado em anti-negra contra o racismo e o anti-semitismo, embora tenha também envolvido preconceito e a discriminação contra uma ampla variedade de "não-brancos", como os árabes e os diversos povos asiáticos.


Já o termo white power é um slogan político que descreve a ideologia daqueles que apóiam diferentes níveis de nacionalismo branco-separatista, onde a gestão política das pessoas brancas seria feita por pessoas também brancas.
White Power foi uma frase política cunhada pelo líder do Partido Nazista Americano, George Lincoln Rockwell, em um debate com o pantera negra Stokley Carmichael, que fez um chamado para um "poder negro" (Black Power). White Power se tornou o nome do jornal do partido e o título de um dos livros de Rockwell. Atualmente muitas facções racistas como suprematistas brancos, separatistas brancos, nacionalistas brancos, cristãos brancos e neonazistas usam o termo White Power.

Os "White Powers" (ou WP) como são chamados, alegam a supremacia da raça ariana (branca) e promovem atentados contra: homosexuais, negros, miscigenados. Onde que por sua vez teriam apenas o direito de viver a raça branca. Lutam para espalhar ao mundo que o holocausto foi uma fraude, e que até hoje a Alemanha é caluniada pelo mundo e principalmente pela nação judia. Seguem a ditadura militar nazista, promovem festas com palavras de incentivo calunioso contra as raças, orientações sexuais, menores. São famosos pela atitude violenta, e quando encontram outras tribos (Outra gangue que não interage junto ao fundamento nazista, agridem com armas brancas de diversos tipos, tais como: soco inglês, butterfly, facas, machadinhas, canivetes
, etc).
Celtic Cross - Embora não explicitamente racista, um símbolo, a cruz celta é frequentemente usado por pessoas do movimento white power, especialmente skinheads. A cruz retratado aqui é uma mais frequentemente utilizada por grupos racistas. Ocasionalmente, a cruz será feita a partir do trabalho do nó Celtic.
No entanto, uma versão da cruz celta foi adotado como um símbolo do poder branco. The White Power símbolo diferente do tradicional Celtic Cross na medida em que não tem uma base de longo prazo sobre a cruz e assemelha-se um sinal com um halo.
Como alguém da linhagem de celta, ou seja, irlandês, galês, pode tolerar inferiores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário