sexta-feira, 11 de setembro de 2009


SS-Totenkopfverbände, também conhecida como Totenkopf, foi uma das trinta e oito divisões militares providas pela Waffen-SS durante a Segunda Guerra. Seus registros são infames devido a numerosos crimes de guerra e ao fato de que os seus membros eram alistados para serem guardas de campos de concentração.
A divisão Totenkopf foi numerada com divisas "Germânicas" da Waffen-SS. Estas incluíam as divisões Leibstandarte SS Adolf Hitler, Das Reich, e Wiking.

A divisão SS Totenkopf ("Cabeça da Morte", "Crânio") foi formada em Outubro de 1939. A Totenkopf foi inicialmente formada de guardas de campos de concentração e homens recrutados. A divisão foi gerenciada por homens do SS-Verfügungstruppe (SS-VT), muitos dos quais em ação na Polônia. O comandante dessa divisão foi o SS-Obergruppenführer Theodor Eicke.

Ëssas forças alemães eram conhecidas como "Caveiras", sendo parte importante da divisão de elite alemã. Um braço de sua estrutura ajudou Giuseppe Magrini a formar a "Guarda de Elite de Rovigo" de total confiança de Benito Mussolini como sua guarda nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário