sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Um pouco menos prestigiado,equivalente britânico ao Ku Klux Klan. Combat 18 (C18) é uma organização neo-nazista terrorista formada em 1992, após reuniões entre o British National Party e hooligans como o "Chelsea Headhunters", pelo grupo fascista Blood & Honour.
O '18 'em seu nome é derivado das primeiras letras e oitava do alfabeto, em outras palavras, as iniciais do líder nazista Adolf Hitler. Combat 18 rapidamente ganhou uma reputação na sequência de uma série de atos violentos orientadas para os imigrantes e pessoas da esquerda política.
Em 1993, Combat 18 publica a revista Redwatch, que, como a publicação neo-nazi alemã "Der Einblick", continha os nomes e endereços dos anti-racistas, mas também incentivou a violência física contra aqueles que estavam listados.
A convicção de que Combat 18 era uma organização secreta britânica , sendo projetado para o BNP, simultaneamente, atuando como uma "armadilha-de-mel ' para atrair os neo-nazistas mais violentos na Grã-Bretanha em uma única organização.
Acredita-se também que o Combat 18 foram utilizados para se infiltrar grupos paramilitares na Irlanda do Norte. Em 1998, o líder do Combat 18, Charlie Sargent,foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de 1997,de outro membro do grupo.
Terminava assim a organização, apesar de um pequeno grupo de pessoas ainda usarem o nome para descrever a si mesmos. No entanto, em abril de 1999,Combat 18,David Copeland, realizou uma campanha de bombardeamento que visavam as comunidades negras, asiáticas e gays em Londres.
No 23 de abril de 1999 uma bomba explodiu em Brixton e outros detonaram uma semana mais tarde, em Brick Lane, East London. No 30 de abril um terceiro bombardeio no pub The Admiral Duncan em Soho, causou três mortos e feriu mais de uma centena de outros.
De acordo com o alemão "Verfassungsschutz" (Departamento Governamental para a proteção da Constituição) o Combat 18 mantém divisões nos E.U.A., França, Suécia e Alemanha. Em 28 de outubro de 2003 a polícia alemã fez uma ação contra os membros do grupo alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário